Imunogenética e Transplantes

O Laboratório de Imunogenética e Transplantes do GACC-BAHIA iniciou as atividades em 2006, é um laboratório dedicado exclusivamente à Histocompatibilidade, Imunogenética e Imunologia de Transplantes de órgãos sólidos e tecidos. Possui estrutura física exclusiva projetada especialmente para realização das técnicas de HLA, PRA e Prova Cruzada.

Atualmente, conta com uma equipe de profissionais pós-graduados e graduados dedicados exclusivamente a realização de exames para avaliação da compatibilidade entre Receptor-Doador, realizando exames imunológicos para transplantes. Também, se dedica às avaliações imunológicas pós-transplante de pacientes visando à detecção precoce de rejeições, além da realização de Tipificação HLA associados com algumas doenças. Realiza exames de receptores e doadores, nacionais e internacionais para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME

A equipe de profissionais trabalha em regime de sobreaviso durante 24 horas por dia para atender às solicitações da CNCDO/BA – Central de Notificação Captação Distribuição de órgãos da Bahia, no transplantes de órgãos.

Disponibilizamos de equipamentos modernos e informatização em todas as etapas, desde o atendimento ao paciente até a liberação de laudos. Está credenciado pelo Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde (SNT/MS), Associação Brasileira de Histocompatibilidade (ABH), é regulamentado pelo Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), conveniado com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e possui acreditação (certificação concedida pelo PALC – Programa de Acreditação da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica).

Abrir WhatsApp