Toda renda obtida com serviços do CDG é revertida para o tratamento das crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA)

O GACC-BA é uma instituição filantrópica fundada em 1988 com a missão de prestar à criança e ao adolescente em condições sócio-econômicas desfavoráveis todo o apoio necessário à realização do tratamento do câncer.

Atualmente o GACC-BA é responsável pela assistência de cerca de 240 pacientes por mês. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), na Bahia, a cada ano são registrados aproximadamente 500 novos casos de crianças com câncer e destas, cerca de 50% são encaminhados para a instituição, que oferece mais de 20 serviços e benefícios gratuitos e continuados aos seus pacientes e acompanhantes.

Em sua sede, localizada no bairro de São Rafael, são desenvolvidas ações com o objetivo de promover o bem-estar e atender às dimensões físicas, psíquicas, culturais, sociais e intelectuais do paciente e seu acompanhante.

O GACC-BA dispõe de hospedagem em uma estrutura de 4.200 mde área construída, 50 apartamentos com sanitários privativos e 2 leitos em cada, alimentação, fornecimento de medicamentos complementares de suporte, próteses e órteses, realização de exames, transporte urbano e interurbano, além de assistências social, odontológica, fisioterapêutica, nutricional e psicológica.

Mais informações

Acesse o site do Gacc-Ba