Transplantes na Bahia: CDG reúne especialistas em Seminário

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Centro de Diagnóstico do CDG (CDG) realizou ontem, 29, a primeira edição do Seminário CDG, destacando o tema “Cross Match para o Transplante de Órgão”. A palestra foi conduzida pelo renomado médico imunologista e diretor médico do Laboratório de Imunologia de Transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Dr. Jorge Neumann. Com mais de 40 anos de experiência, sendo 32 na Santa Casa de Porto Alegre,  Dr. Neumann abordou temas como exames de Prova Cruzada Física, Virtual e Avaliação de Reatividade contra o Painel. Sua apresentação esclarecedora assegurou que todos os pontos do tema fossem compreendidos pelos participantes, promovendo uma compreensão profunda e abrangente.

O evento contou com a participação de convidados da área de transplantes no estado, representando instituições de destaque como SESAB – COSET CNCDO/BA, Hospital Aliança, Hospital São Rafael, Hospital Português, Hospital Dom Pedro de Alcântara, Hospital Ana Nery, Hospital Geral Roberto Santos, Instituto Brandão de Reabilitação, Hospital EMEC, Hospital Cárdio Pulmonar e Hospital Universitário Professor Edgard Santos, além da honrosa presença do Coordenador do Sistema Estadual de Transplantes da Bahia, Dr. Eraldo Salustiano Moura, enriquecendo o diálogo com sua expertise na área.

O Seminário representa um marco na disseminação de conhecimentos cruciais para o avanço da medicina de transplantes, consolidando o CDG no uso de tecnologias avançadas, a exemplo da Citometria de Fluxo utilizada para o Cross Match pré e pós transplante em doadores vivos e falecidos.

 

Mais Notícias

Abrir WhatsApp